League of Legends terá mudanças na seleção de campeões e novo cliente
- Vitor Adriano Cornelsen
- 5 de nov. de 2015
- 3 min de leitura
League of Legends terá muito mais novidades na temporada 2016. Depois de colocar em teste alterações em parte dos campeões, itens de ataque, sentinelas e talentos, a Riot Games anunciou mudanças na interface gráfica e no sistema de jogo.
O cliente passará por atualização visual pela primeira vez na história do game e, de acordo com a Riot, terá uma engenharia mais consistente para que a empresa tenha menos dificuldades em "desenvolver e entregar novos recursos". O novo cliente entrará em fase alpha de testes no início do ano que vem.
Leia também: Riot anuncia mudanças em League of Legends para temporada 2016.
Seleção de campeões
A seleção de campeões para os jogos terá drásticas mudanças. Com a atualização, o usuário, ao procurar uma partida, deverá informar duas posições (uma prioritária e outra secundária) em que deseja jogar, e o sistema irá se encarregar de juntar jogadores de diferentes roles. Há ainda a opção "preencher posição". "Ao exigirmos duas posições, garantimos tempos menores de fila e também que ninguém ficará preso em uma posição em que não quer jogar", informou a Riot Games.
Após a criação da partida, os jogadores deverão indicar um campeão com o qual planejam jogar. Essa intenção de escolha ajuda a montar composições e a evitar bans que prejudiquem os companheiros.

Com o draft em andamento, cada um dos três últimos jogadores a escolher poderão excluir um campeão da seleção, enquanto os dois primeiros deverão escolher os personagens prioritários de sua equipe. Atualmente, o primeiro na lista de escolha é também o responsável por fazer três banimentos.
Os campeões serão selecionados um por vez, na ordem de pick, ainda que cada equipe possa escolher dois personagens em sequência.
Ranqueadas
Os jogos ranqueados, que valem pontos para o elo dentro de League of Legends, não precisarão ser apenas solo ou em dupla na próxima temporada. A Riot anunciou que o jogador poderá formar uma equipe inteira, o que hoje só é possível no chamado normal game. "Ainda será necessário estar em tier similar ao de seus colegas de fila e o sistema foi projetado para que os grupos quase sempre joguem contra oponentes agrupados de maneira similar (portanto, caso você esteja em uma equipe predefinida de cinco integrantes, há 95% de chance que a equipe adversária também seja assim)", informou a desenvolvedora.
Em 2016 haverá também um assistente de promoção. Jogadores que estiverem em divisão inferior a Ouro 1 terão uma forcinha para subir de elo. Quando perder uma série promocional, o usuário entrará na próxima série com uma vitória. Assim, a Riot espera "refletir melhor aprimoramentos em habilidade e facilitar a escalada para o seu nível verdadeiro".
Recompensas
Em 2016, vitórias valerão muito mais do que pontos no ranking e IPs. Os jogadores poderão ser recompensados com skins e campeões. Para isso, a Riot irá criar "baús de maestria" e "chaves", que, combinados, irão presentear o usuário.
Chaves e fragmentos de chave serão distribuídos aleatoriamente após cada vitória, sendo que, em jogos com amigos, as chances de consegui-los serão maiores. Os baús de maestria estarão ligados às notas pós-partidas, mas a Riot não esclareceu os critérios para sua distribuição.
Grupos
Na próxima temporada, os jogadores poderão criar grupos, chamados de "clubes", para facilitar a interação com os amigos e a definição do melhor momento para uma partida. Durante o lançamento, os clubes aceitarão, no máximo, 100 membros. Atualmente, em League of Legends, não é possível fazer chat com os amigos fora do tempo de procura por um jogo.
Outra novidade é o lançamento de um aplicativo para smartphone para manter contato com os amigos mesmo sem estar logado em League of Legends no computador.
Fonte: My Cnb
http://mycnb.uol.com.br/noticias/3258-league-of-legends-tera-mudancas-na-selecao-de-campeoes-e-novo-cliente
Comentarios