"Aumentou o abismo entre nós e as outras equipes", diz Faker após título
- Vitor Adriano Cornelsen
- 31 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Com a vitória convincente sobre o KOO Tigers por 3 a 1 neste sábado (31), o SK Telecom T1 marcou seu nome no cenário internacional de League of Legends ao ser a primeira equipe bicampeã mundial da história.
Além disso, o time - e também seu adversário na decisão - mostrou que a Coreia do Sul continua sendo a meca dos esportes eletrônicos. Para o Mid Laner do SKT, Lee "Faker" Sang-hyeok, a conquista prova que o SKT está em nível acima dos demais times do mundo.
"Essa vitória, nossa segunda do Worlds, prova que aumentou o abismo entre nós e as outras equipes", disse Faker, em entrevista coletiva após a vitória, segundo informações do site IGN Brasil. "Acredito que, como a Coreia do Sul é o berço do eSport, podemos servir de exemplo para outras equipes do mundo, para que times de outras regiões possam estar no nosso lugar no futuro".

O SK Telecom T1 conquistou o título quase de maneira perfeita. Os sul-coreanos terminaram a Fase de Grupos com seis vitórias, contra Edward Gaming, da China, H2K Gaming, da Europa, e Bangkok Titans, da Tailândia.
Faker e companhia passaram por ahq e-Sports Club, de Taiwan, nas Quartas de Final e Origen, da Europa, na Semifinal, sem ser derrotado. O time só perdeu na Grande Final, na terceira partida da série, resultando em uma campanha com 15 vitórias e uma derrota.
Em 2013, quando também conquistou o Campeonato Mundial, o SKT teve 15 vitórias e três derrotas - uma na Fase de Grupos, para o Team OMG, da China, e outras duas na Semifinal contra o NaJin Black Sword, da Coreia.
Fonte:My Cnb
Link:http://mycnb.uol.com.br/noticias/3241-aumentou-o-abismo-entre-nos-e-as-outras-equipes-diz-faker-apos-titulo
Comentarios