top of page

Riot indica que Brasil não terá vaga direta no Mundial de LoL em 2016

  • Foto do escritor: Vitor Adriano Cornelsen
    Vitor Adriano Cornelsen
  • 30 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Depois do bom desempenho do paiN Gaming no Campeonato Mundial de League of Legends em 2015, a comunidade brasileira esperava e sonhava com uma vaga direta na competição para o próximo ano. Porém, isso não deve acontecer, de acordo com a Riot Games.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), em Berlim, na Alemanha, onde será a Grande Final do evento, o fundador e CEO da Riot Games, Brandon Beck, enalteceu o crescimento do cenário competitivo brasileiro, mas descartou alterações no formato do World Championship para 2016, ou seja, o campeão nacional terá que passar pelo tradicional International Wildcard. As informações são do site UOL Jogos.

"Estamos vendo que o cenário esportivo brasileiro está crescendo nos últimos anos. No ano passado tivemos a KaBuM, neste ano tivemos a paiN, nas duas ocasiões os times jogaram muito bem", comentou Brandon. "Estamos muito felizes da forma que estruturamos o Mundial neste ano", ressaltou.

O vice-presidente e responsável pelos setores de e-sports e merchandise, Dustin Beck, também destacou a evolução do cenário brasileiro. "É muito bom ver o crescimento do Brasil nas competições e é muito bom ver a evolução que as equipes estão tendo ao longo desses últimos anos. Temos a certeza de que isso vai apenas melhorar daqui para a frente. O Brasil está fazendo um excelente trabalho em fortalecer suas equipes, mas ano que vem os torneios serão mais difíceis".

Dois times brasileiros já disputaram o Mundial de LoL. No ano passado, a KaBuM conquistou uma vitória na Fase de Grupos, contra o Alliance, campeão europeu. Na competição deste ano, o paiN Gaming superou a campanha anterior e deixou o World Championship com dois triunfos, contra Flash Wolves, de Taiwan, e Counter Logic Gaming (CLG), dos Estados Unidos, sem passar da primeira fase.

O cenário brasileiro é considerado emergente, e o campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) tem que passar pelo Wildcard, contra outras regiões, para conseguir uma vaga na principal competição da modalidade.

Fonte:My Cnb

Link:http://mycnb.uol.com.br/noticias/3238-riot-indica-que-brasil-nao-tera-vaga-direta-no-mundial-de-lol-em-2016


 
 
 

Comentários


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

League Of Play 

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • YouTube Clean
bottom of page